Mitos e verdades sobre o emagrecimento rápido.

Mitos e verdades sobre o emagrecimento rápido.

Atualmente, um dos temas mais comentados é sobre os mitos e verdades sobre o emagrecimento rápido, onde se pode encontrar diversas dicas de dietas que garantem a perda de peso de uma maneira rápida e eficiente.

Para a maioria das pessoas ter um corpo magro não é considerado somente como estética, mas também como saúde. No entanto, muitas pessoas acabam exagerando na forma como realizam dietas, na prática de atividades físicas e no uso de medicamentos para emagrecimento.

Se você é o tipo de pessoa que já recorreu aos mais diversos tipos de dietas na intenção de alcançar seus objetivos de perda de peso, é essencial que tenha conhecimento sobre os mitos e verdades sobre o emagrecimento, para que consiga alcançar o que deseja da maneira correta.

Nos dias atuais com tantas informações sobre formas de perder peso é normal encontrar algumas informações equivocadas, que quando não são bem esclarecidas podem acabar trazendo algum problema para saúde. Com isso, confira abaixo os 10 mitos e verdades sobre o emagrecimento rápido.

Para emagrecer deve-se comer várias vezes no dia?

Sim, o adequado é que se faça refeições de três em três horas todos os dias, além de ter uma alimentação extremamente saudável. Por isso, no caso dos lanches intermediários, ou seja, entre as principais refeições é recomendado o consumo de alimentos, como frutas, lanches naturais e torradas.

Dieta do HCG leva a perda de peso?

Não, o que garante a perda de peso é a dieta que é considerada extremamente restritiva e normalmente é orientada em associação ao HCG, o qual é um hormônio produzido em mulheres grávidas. Além disso, como essa dieta não leva em conta a reeducação alimentar, é normal ganhar o peso novamente.

A dieta da proteína e a dieta da sopa são eficientes para o emagrecimento?

Sim, para aquelas pessoas que querem perder peso ambas as dietas são muito eficientes, mas acabam restringindo o consumo de determinados alimentos. No caso da dieta da proteína, não se pode consumir alimentos como os carboidratos, o que pode ocasionar problemas de concentração, pois o cérebro no funciona sem a glicose que vem dos carboidratos.

Quem deseja emagrecer deve evitar a realização de musculação?

Não, a musculação pode ajudar muito no aumento da massa magra, fazendo com que o organismo gaste muito mais calorias para que os músculos continuem funcionando. Mas, se o seu grande objetivo é emagrecer é importante que a musculação seja intercalada com exercícios aeróbicos para que o organismo queime todas as gorduras em excesso.

Tomar água com limão em jejum emagrece?

Sim, o limão é considerado um excelente antioxidante que é capaz de equilibrar o pH, além de possuir uma excelente função diurética que é capaz de eliminar a concentração de água e de sódio que está no organismo.

Fazer jejum emagrece?

Não, diversas pesquisas já mostraram que quando se fica muito tempo sem se alimentar o organismo acaba desacelerando o metabolismo, o que dificulta muito o emagrecimento. Por isso, a necessidade de se alimentar de três em três horas.

Beber chá verde emagrece?

Sim, o chá verde é conhecido como um termogênico e por isso faz com que ocorra o metabolismo do organismo, e consequentemente a queima de calorias. Normalmente, o mais recomendado é que se tome o chá antes das principais refeições. Além disso, existem outros excelentes chás que ajudam no emagrecimento, como o de hibisco.

Beber água ajuda a emagrecer?

Sim, mas a água por si só não garante o emagrecimento, pois os benefícios que ela pode garantir só funciona quando e aliada a outros elementos, o que ajuda no bom funcionamento do organismo e evita o acúmulo de gordura.

Refrigerante zero emagrece?

Não, os refrigerantes zero ou também conhecido como diet apesar de não possuírem calorias, possuem muito mais sódio do que o normal, além de serem ricos em edulcorantes, e é por isso que devem ser evitados.

Os cremes redutores de medidas ajudam no emagrecimento?

Sim, porém os resultados são mais locais, pois normalmente eles melhoram mais a circulação e celulites quando são aliadas as massagens modeladoras.

Portanto, com alguns conhecimentos sobre os mitos e verdades sobre o emagrecimento é possível acabar com algumas dúvidas e realizar a perda de peso da forma correta, não prejudicando a saúde.

Ahh, aqui na Twit desenvolvemos um programa exclusivo de emagrecimento em grupo com Nutricionista Coach e Personal Trainer: o Twit Mais Leve. Nosso primeiro grupo superou as expectativas. Cadastre-se na lista de espera para o próximo, clicando aqui.

Fonte: Internet

A alma da Twit Academia é cuidar do Ser Humano como um todo, com práticas que visam equilibrar corpo e mente numa perfeita sintonia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top