8 vantagens de treinar com um Personal Trainer.

8 vantagens de treinar com um Personal Trainer.

O treino personalizado é um conceito que se tem vindo a implantar fortemente nos últimos anos. Com a ajuda de um personal trainer é possível ter um treino à medida, mais motivador e com resultados mais rápidos. Conheça melhor os benefícios do exercício acompanhado.

Se há alguns anos atrás o personal trainer era uma realidade apenas para alguns, hoje em dia é um serviço que se generalizou a todas as idades, objetivos e que está mais acessível. A oferta deste serviço é atualmente comum à grande maioria das academia, existindo além disso empresas focadas para o conceito de treino personalizado/acompanhado que o disponibilizam ao domicílio ou em espaços ao ar livre.

O que distingue o treino personalizado

Recomendado a todas as pessoas (população saudável, população clínica, atletas), o treino acompanhado distingue-se pela existência de uma planificação cuidada da parte de um profissional do exercício físico atendendo às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa. Os objetivos podem ser de cariz estético ou de saúde, passando pela perda de massa gorda, aumento da massa muscular e melhoria da aptidão física de uma forma geral.

Pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de exercício físico mas não sabe como começar? Tentou de tudo sem sucesso para perder peso? Não consegue encontrar motivação para treinar sozinho? Se você se identificou com alguma destas perguntas, um treinador pessoal é uma ótima alternativa.

Leia também: Porque o exercício físico precisa ser sinônimo de sacrifício?

Então, quais as vantagens do treino com um Personal Trainer?

1) Cada indivíduo é único. O treino também deve ser! – os treinamentos são promovidos de acordo com as necessidades e limitações de cada pessoa, com exercícios e atividades aeróbicas estimulantes.

2) Objetivos alinhados – por saber exatamente qual é o seu nível de condicionamento físico e objetivo, o personal trainer desenvolverá o treino certo para a conquista do máximo em resultado, respeitando limites e tornando-o mais seguro.

3) Motivação – A presença de um personal faz com que monotonia fique de lado e o treino seja mais variado, contribuindo para a conquista de melhores resultados.

4) Disciplina – treinar com regularidade é imprescindível para alcançar seus objetivos. A presença de um personal trainer é fundamental para ajudá-lo a conseguir isso.

5) Avaliação do seu progresso – Analisar periodicamente os resultados obtidos nos treinos é uma das maiores funções do personal, capacitado para avaliar a eficiência do trabalho e corrigi-lo quando necessário.

6) Otimize seu treinamento – em qualquer treinamento, os ganhos diminuem quando se atinge um determinado patamar. O personal sabe qual é o momento certo de reajustar o seu circuito!

7) Orientação intensa dos exercícios – acompanhar cada repetição e ensinar a maneira correta de praticar os exercícios é uma das funções essenciais do personal trainer, que garante mais segurança e qualidade às atividades.

8) Evolução constante – Promover mudanças na rotina de exercícios também é fundamental para constatar a evolução dos músculos. Essa evolução será sempre comparada de acordo com suas metas pelo seu personal, responsável por qualquer ajuste que possa ser feito.

A alma da Twit Academia é cuidar do Ser Humano como um todo, com práticas que visam equilibrar corpo e mente numa perfeita sintonia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top