Praticar esporte ajuda no raciocínio lógico

Praticar esporte ajuda no raciocínio lógico

Se você não é fã de academia e mesmo assim que praticar algum exercício físico que te ajude nos estudos, praticar algum esporte pode ser a melhor opção, principalmente se for um esporte que exija concentração e dedicação, pois essas são duas características importantes nos estudos.

Quem pratica esporte já está acostumado com rotinas diárias e a cumprir metas, faça da mesma forma com os estudos, tentando a cada dia superar uma meta que você se sairá melhor nas avaliações que precisar fazer.

Musculação e estudos

Existe um ditado que diz que um corpo são proporciona uma mente sã, e isso é verdade, pois quem está bem com sua saúde e estilo de vida tem uma mente mais descansada. Por isso com 20 minutos diários de exercícios físicos já é possível ver uma melhora nas funções cerebrais, e com isso uma melhora na hora de estudar.

Os exercícios aeróbicos são ótimos para ajudar a melhorar a mente, a te ajudar a relaxar e diminuir a ansiedade que as provas podem causar. Outra vantagem é que esse tipo de exercício trabalha também a respiração melhorando sua condição cardiovascular e consequentemente te dando mais fôlego.

Já a musculação também tem uma função importante no auxílio de estudos, pois com ela você ganha condicionamento físico e consegue acabar com as possível dores que surgem após grandes períodos na mesma posição, por exemplos as dores nas costas por ficar sentado durante o dia todo podem diminuir com os exercícios de musculação

Exercício melhora o boletim escolar

Um estudo realizado em 2014 pela Universidade Autônoma de Madri e publicado no Journal of Pediatrics – guia internacional de publicações sobre pesquisas da saúde infantil –, confirma que praticar exercício físico na infância e na adolescência pode ser benéfico não apenas para a saúde, mas também para o boletim escolar.

Os pesquisadores já sabiam que os exercícios melhoram a capacidade cardiorrespiratória, força muscular e habilidade motora. E, como esses fatores exercem efeitos sobre o cérebro, os cientistas decidiram investigar se eles também poderiam impactar o desempenho acadêmico.

Após analisar a rotina de 2.038 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, foi constatado que aqueles com melhor capacidade física tinham melhores notas!

A alma da Twit Academia é cuidar do Ser Humano como um todo, com práticas que visam equilibrar corpo e mente numa perfeita sintonia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top