Porque o exercício físico precisa ser sinônimo de sacrifício?

Porque o exercício físico precisa ser sinônimo de sacrifício?

“Nossa! Só de olhar já fiquei cansado.” Já ouviu isso alguma vez? Já falou isso alguma vez?

Pode confessar: você faz academia, mas morre de preguiça e muitas vezes acha essa hora bem chatinha, né?

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode espantar a preguiça e tornar esse hábito mais divertido.

1. Convide uma amiga para treinar com você

Você provavelmente não é a única da turma que faz academia. Por isso, chame aquela amiga que mora perto de você e tem a rotina mais ou menos parecida com a sua para fazer academia no mesmo lugar! Vocês podem revezar os aparelhos, experimentar aulas novas juntas, ir até a academia de carona uma com a outra e, claro, atualizar as fofocas na hora de beber água e comentar dos caras bonitos que treinam lá também. Sucesso garantido!

2. Prepare uma playlist especial

Pegue seu celular ou seu iPod e selecione as músicas mais animadas que você tem lá para agitar a sua hora da academia. Músicas mais rápidas são ótimas para dar um incentivo na hora de correr na esteira ou pedalar, e músicas dançantes vão te deixar mais disposta para fazer todos os exercícios de musculação. Veja algumas dicas aqui!

3. Experimente treinos diferentes

Fazer todos os exercícios na mesma ordem todos os dias com certeza vai fazer seu treino parecer mais cansativo do que realmente é. Por isso, que tal tentar aulas diferentes? A maioria das academias oferece uma série de atividades, como jump, pilates, boxe, abdominal e até modalidades de dança. Por isso, nada de tédio! Faça sua musculação normalmente e, depois, se jogue numa aula nova. Vai ser divertido!

4. Vá treinar no começo da tarde

Se você chegar da escola, almoçar, deitar no sofá, fazer um lanchinho, tirar um cochilo… É claro que a preguiça de sair de casa e ir para a academia vai ficar cada vez maior! Aí, quando você chegar lá, vai estar se sentindo super cansada e vai treinar pensando em ir embora logo. Então se livre disso logo! Assim que chegar da escola, almoce, descanse um pouquinho e já vá para a academia!

5. Faça amigos

Se nenhuma das suas amigas pode fazer academia com você, então conheça pessoas novas no lugar onde você malha! Puxe papo quando estiver entrando, na fila da água ou no vestiário. Ter um grupo de amigos que você encontra

Além disso, aqui na Twit acreditamos que Saúde não é só exercício. Existem 8 pilares que sustentam nosso conceito de Saúde Integral e um deles é a ATIVIDADE FÍSICA. Nesse pilar estão: EXERCÍCIO FÍSICO (atividade planejada. Ex: musculação) + LAZER ATIVO (ex: trilha, frescobol) + DESLOCAMENTO ATIVO (Ex: subir escadas, trabalhar a pé)

Trilhas, SUP, jogo de Vôlei e Funcional na praia são apenas exemplos de outras modalidade que você pode experimentar. Com mais diversão e convivência fica mais fácil a alcançar seus objetivos mantendo sempre a motivação.

A alma da Twit Academia é cuidar do Ser Humano como um todo, com práticas que visam equilibrar corpo e mente numa perfeita sintonia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top