Como melhorar o desempenho nos estudos com exercício físico

Como melhorar o desempenho nos estudos com exercício físico

Com apenas 20 minutos diários de exercícios física já é possível ver uma melhora nas funções cerebrais, e com isso uma melhora na hora de estudar.

Estudos mostram que praticar exercício três vezes por semana melhoram em até 15% a sua capacidade de aprendizado e concentração e trazem uma performance escolar até 20% superior ao sedentários.

 

Se você deseja usar os exercícios para melhorar seu desempenho nos estudos, veja a seguir algumas dicas que preparamos exclusivamente para você:

  • Mesmo que a rotina de estudos esteja intensa, organize seu tempo de modo que você possa se exercitar ao menos três vezes por semana;
  • Opte por atividades prazeirosas para você, afinal, o exercício não deve ser visto como obrigação;
  • Escolha exercícios moderados nas épocas de muita exigência nos estudos! A sobrecarga não faz bem ao seu rendimento intelectual;
  • Esportes coletivos, aulas de dança e atividades ao ar livre são ótimas pedidas para quem deseja dar um gás no desempenho dos estudos.
  • Quanto mais se trabalha o corpo, mais se exige do cérebro e, isso é muito positivo para a saúde e bem-estar de modo geral.

Sempre que possível opte também por exercícios que sejam feitos ao ar livre ou aulas em grupo. E o mais importante, tudo deve ser feito  com moderação, pois a sobrecarga de exercícios pode prejudicar e até tirar o foco dos seus estudos.

A alma da Twit Academia é cuidar do Ser Humano como um todo, com práticas que visam equilibrar corpo e mente numa perfeita sintonia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top